UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
AP PHOTO / Robert Butaky

A capitã Annete Norberg (d) beija a companheira Eva Lund após levar o ouro no curling

26/02/2010 - 23h43

Maiores praticantes de curling, canadenses perdem final feminina para Suécia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Inventado na Escócia, o curling encontrou no Canadá seu local de maior popularidade. De maneira que na final olímpica da categoria feminino desta sexta-feira, a equipe local contava com grande apoio da torcida, a expectativa era enorme e a vitória, mais do que esperada.


Mas os canadenses não esperavam encontrar um quarteto sueco tão parelho, liderado pela capitã Anette Norberg. Após mais de três horas de uma partida disputadíssima, a Suécia levou o ouro olímpico ao bater por 7 a 6 as canadenses, nos lançamentos adicionais, após terem empatado nas dez rodadas iniciais.

As donas da casa poderiam ter saído vencedoras, mas não esperavam dois erros de sua capitã e lançadora Cheryl Bernard em momentos decisivos, que acabaram determinando o placar final em favor das escandinavas.

Na décima e última rodada de lançamentos, o Canadá levava o jogo por 6 a 4, mas permitiu que as suecas, com um só lançamento empatassem após um erro de cálculo de Bernard.

A capitã canadense tornou a executar erroneamente um lançamento na prorrogação e permitiu que a defensiva Suécia permanecesse com dois discos na zona de pontuação a um lançamento do fim. Bernard não logrou afastar os discos suecos no lance derradeiro, e o título escapou das mãos das anfitriãs.

O bronze foi para a China, que arrasou a Suíça por 12 a 6 poucas horas antes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host