UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
26/02/2010 - 11h28

Vonn competirá com proteção em dedo quebrado; brasileira está na prova

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)
  • A esquiadora norte americana Lindsey Vonn cai <br>na prova de slalom gigante em Vancouver, Canadá

    A esquiadora norte americana Lindsey Vonn cai
    na prova de slalom gigante em Vancouver, Canadá

A norte-americana Lindsey Vonn não deve desistir dos Jogos de Inverno, nem mesmo com um dedo quebrado. Ela fraturou o dedinho no slalom gigante, mas nesta sexta-feira deve descer a montanha Cypress para a prova de slalom, também a última da brasileira Maya Harrisson em Vancouver.

Detentora de um ouro e um bronze no Canadá, a musa Vonn não se deu bem no slalom gigante. Logo na primeira descida, cometeu um erro e foi parar no alambrado. Depois de atendida, conseguiu ir até o fim da montanha e agradecer à torcida, mas teve constatada a contusão.

Para a norte-americana, a prova desta sexta-feira representa a chance de um recorde. Ela tenta ser a primeira competidora do país a ter três medalhas no esqui alpino na história, em uma mesma edição dos Jogos.

Para isso, colocará uma proteção de plástico no dedo machucado, usando uma luva diferente da que costuma para esquiar. Ela já se testou na quinta-feira.

“O treinamento foi OK. Ainda me sinto mal pela queda no slalom gigante. Mas consegui modificar uma das luvas e fazer uma proteção na mão direita. Parece que funciona sem muitas dores, então eu vou para a prova”, disse ela, em seu Facebook. Vonn sofreu com lesões antes dos Jogos, quando teve sua participação arriscada. Ainda sim, subiu no pódio em duas vezes.

Já a brasileira Maya Harrisson tem uma missão semelhante. Ela também não conseguiu completar sua primeira descida no slalom gigante e foi eliminada da prova. A jovem de 18 anos, criada na Suíça por uma família adotiva, terá sua última chance no evento, que para ela deve servir como experiência para disputar os Jogos de 2014, em Sochi (RUS).

“Tenho mais confiança no slalom gigante. Mas agora não adianta pensar desta forma. Vou fazer o meu melhor”, disse ela. O Brasil ainda compete com Jhonatan Longhi, que compete na mesma prova, neste sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host