UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
Yuri Kadobnov/AFP

Apolo Ohno (d) empurra canadense e é desclassificado da final dos 500 m

27/02/2010 - 07h22

Chinesa ganha 3º ouro na patinação; estrela dos EUA é eliminada por empurrão

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

A patinação em velocidade encerrou suas provas de pista curta em uma noite cheia de emoção nos Jogos Olímpicos de Vancouver. Os canadenses foram os grandes vencedores, com dois ouros, mas outras estrelas chamaram a atenção. A chinesa Wang Meng conquistou seu terceiro ouro, enquanto o norte-americano Apolo Ohno acabou desclassificado de sua prova, por empurrar um rival.

O primeiro ouro canadense veio nos 500 m, a prova mais veloz da patinação em pista curta. Charles Hamelin contou com a queda do sul-coreano Si-Bak Sung para conquistar a medalha de ouro.

A prova, no entanto, foi marcada pela desclassificação da estrela dos Estados Unidos Apolo Ohno, campeão olímpico da prova em 2006. Ele fez toda a prova na última colocação e, ao tentar passar seus rivais na última curva, deu um leve toque que causou a queda do canadense François-Louis Tremblay, que acabou herdando o bronze.

Sung ficou com a prata, deslizando no gelo após a queda, mas cruzando  linha de chegada.

Já a chinesa Wang Meng somou seu terceiro ouro nos Jogos ao vencer os 1.000 m. Ela já havia sido campeã nos 500 m e no revezamento de 3.000 m e superou a norte-americana Katherine Reutter e a sul-coreana Park Seung-hi, respectivamente.

No revezamento masculino de 5.000 m, o Canadá faturou o segundo ouro da noite, batendo por apenas dois décimos o forte time da Coreia do Sul. Apolo Ohno tentou se redimir dos problemas nos 500 m, e ficou com o bronze junto ao combinado norte-americano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host