UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
01/03/2010 - 08h58

Presidente pede demissões após fracasso russo nos Jogos; país é sede de 2014

Das agências internacionais
Em Moscou (RUS)
  • A Rússia era favorita em esportes como o hóquei, em que caiu diante do Canadá nas quartas de final; torcida apreensiva para os Jogos de 2014, em casa

    A Rússia era favorita em esportes como o hóquei, em que caiu diante do Canadá nas quartas de final; torcida apreensiva para os Jogos de 2014, em casa

A Rússia não engoliu sua atuação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, considerada pelo próprio país um fracasso. O presidente Dimitri Medvedev já pediu para que demissões sejam feitas, mirando um resultado muito melhor em 2014, quando o país será sede da competição, em Sochi.

“Quem era responsável pela preparação dos Jogos Olímpicos deve assumir hoje suas responsabilidades. Deve tomar uma decisão valente e apresentar sua demissão”, afirmou, sem meias-palavras, o mandatário. “Se não o fizerem, nós os ajudaremos”.

A Rússia teve seu pior desempenho na história nestes Jogos, terminando na 11ª posição. Foram apenas três medalhas de ouro, em um total de 15 pódios do país em Vancouver.

Para um país que na época soviética era líder na competição, os resultados geraram um desânimo grande nos russos, que terão de melhorar muito sua preparação para em 2014 chegarem próximos do que o Canadá fez.

Os donos da casa tiveram um começo lento no quadro de medalhas, mas subiram de produção para ficarem com o título de maior país das Olimpíadas. O Canadá teve um recorde de 14 ouros contra dez da Alemanha. Os Estados Unidos foram o país que mais pódios conquistou, somando ouros, pratas e bronzes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host