Topo

Mau tempo impede tetracampeonato da musa Lindsey no esqui slalom

Lindsey Vonn (direita) abraça rival Maria Reisch após perder título da Copa do MUndo de esqui slalom. Resultado encerrou série de três títulos consecutivos da norte-americana - Reuters/WOLFGANG RATTAY
Lindsey Vonn (direita) abraça rival Maria Reisch após perder título da Copa do MUndo de esqui slalom. Resultado encerrou série de três títulos consecutivos da norte-americana Imagem: Reuters/WOLFGANG RATTAY

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/03/2011 10h43

O mau tempo obrigou os organizadores da Copa do Mundo de slalom a cancelarem a última e decisiva etapa na cidade de Lenzemheide, na Suíça. Com a decisão, a alemã Maria Riesch acabou com o título, encerrando a série de três títulos seguidos da musa Lindsey Vonn na categoria.        

A norte-americana esperava vencer a amiga e rival da Alemanha na última etapa da competição, uma vez que apenas três pontos separavam uma das outra na classificação (1.728 da alemã contra 1.725 de Lindsey).

“Perder ou ganhar, eu só queria uma chance”, afirmou a frustrada tricampeã mundial. “Não haverá um único dia em que eu não vá olhar para trás e dizer ‘e se...’”, lamentou a atleta dos Estados Unidos.

Os organizadores cancelaram a prova depois de dias de chuva, neve molhada e temperaturas quentes, o que prejudicou a qualidade do curso. “Não é possível esquiar. Trabalhando nestas condições nós não teríamos qualquer possibilidade de realizar uma corrida justa”, afirmou o portavoz da Federação Internacional de Esqui.

O equilíbrio entre Lindsey Vonn e Maria Reisch marcou toda a temporada. Após 33 etapas realizadas nos últimos cinco meses, apenas três pontos separavam as duas atletas, a menor margem de diferença desde 2005. “Eu estou muito, muito feliz de ter ganhado. Foi uma grande temporada. Claro, Lindsey também mereceu o título, mas ela venceu os últimos três anos e agora é minha vez. Finalmente”, comemorou a atleta alemã.