Topo

Homem morre após carregar tocha olímpica dos Jogos de Inverno por 150 m

O revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Sochi-2014 começou em outubro deste ano - Xinhua/Tatyana Kravchenco/ITAR-TASS/ZUMAPRESS
O revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Sochi-2014 começou em outubro deste ano Imagem: Xinhua/Tatyana Kravchenco/ITAR-TASS/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 08h17

Um homem que participou do revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Sochi-2014 morreu nesta segunda-feira logo após carregar o objeto olímpico por 150 m, na passagem da tocha por Kurgan, na Sibéria.

Vadim Gorbenko, 73 anos, morreu de ataque cardíaco. Ele era treinador de luta greco-romana na cidade.

Logo após entregar a tocha, Gorbenko posou para fotos e disse que estava se sentindo mal. Ele foi levado para um hospital, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Gorbenko já havia sofrido dois ataques do coração anteriormente.

Por meio de Roman Osin, representante da organização dos Jogos na cidade, lamentou o ocorrido: “Expressamos nossas mais sinceras condolências a seus amados”, disse.

O revezamento da tocha olímpica russa começou em outubro deste ano, e chegou a ir até o espaço, ao ser lançado com a nave Soyuz-TMA-11M para a Estação Espacial Internacional.

Gorbenko foi um dos 14 mil participantes do revezamento da tocha, incluindo os três astronautas que decolaram para a Estação.