Lesão no joelho tira esquiadora Lindsey Vonn dos Jogos Olímpicos de Inverno
A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, em Sochi, na Rússia. A atleta, que foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro na categoria de downhill, terá que operar o joelho direito e não poderá competir. A informação foi divulgada pela própria atleta, em nota oficial, na qual diz estar "devastada" com a notícia.
Lindsey rompeu os ligamentos do joelho duas vezes em 2013, durante o Mundial na Áustria, em fevereiro, e durante um treino nos EUA, em novembro. Na primeira ocasião, ela chegou a operar a lesão e voltou a competir no fim do ano passado. Uma falha por falta de equilíbrio no último dia 21 de dezembro, em Val d'Isere, na França, porém, evidenciou a necessidade de nova cirurgia.
"Fiz tudo o que podia para estar forte o suficiente para retornar a competir sem nenhuma lesão, mas a realidade veio à tona e o meu joelho está muito instável para competir em alto nível", lamentou a atleta. "Farei a cirurgia logo para poder me recuperar para o Mundial em Vail (nos EUA)".
Apesar de lamentar a ausência nos Jogos, a esquiadora destacou a oportunidade para outra colega buscar o ouro na competição. "Obrigada a todos pelo amor e suporte. Vou torcer para todos os atletas olímpicos, principalmente para os dos Estados Unidos!", agradeceu.
Uma série de doenças e lesões interromperam o domínio da americana nas pistas na temporada passada. Aos 29 anos, ela já conquistou dois ouros nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010, é quatro vezes campeã mundial e é considerada o principal nome de esqui alpino atualmente. Os Jogos Olímpicos de Inverno serão disputados entre os dias 7 e 23 de fevereiro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.