Americana ofusca 'virgem' do atletismo e alcança feito histórico em Sochi
Ganhar uma medalha olímpica não é nada fácil. Em modalidades diferentes, é ainda mais complicado. Subir ao pódio dos Jogos de Verão e dos Jogos de Inverno, então, é uma façanha que menos de uma mão cheia de pessoas conseguiu até hoje. Bem, a mão ficou completa nesta quarta-feira. Lauryn Williams entrou para a história nesta tarde ao tornar-se a primeira mulher norte-americana a registrar tal feito.
Campeã do revezamento 4x100 m no ano passado, nos Jogos de Verão de Londres, e vice dos 100 m rasos em Atenas-2004, a atleta de 30 anos conquistou a segunda medalha olímpica de sua carreira hoje, ao ficar com a prata no bobslead de duplas ao lado de Elana Meyers.
As responsáveis por evitarem um triunfo ainda mais histórico de Lauryn foram as canadenses Kaillie Humphries e Heather Moyse, que abocanharam o bicampeonato por uma diferença de apenas 11 centésimos para as vice-campeãs.
Primeira mulher americana a subir a pódios de Verão e Inverno, Lauryn Williams junta-se a um grupo super restrito que, até então, só tinha quatro pessoas. Ela só perdeu a chance de igualar-se a Eddie Eagan, americano que foi campeão de boxe e de bobsled nos anos de 1920 e 1932, o único campeão nos dois tipos de Jogos.
E a conquista de Lauryn veio em um dia em que outra atleta que migrou do verão para o inverno estava no centro das atenções. Lolo Jones, estrela americana dos 100 m com barreiras, tentava a sorte em Sochi também no bobsled de duplas, mas ela e a parceira Jazmine Fenlator ficaram bem longe do pódio, apenas na 11ª colocação. Enquanto isso, além de Lauryn e Elana, os EUA faziam dobradinha na prova com o bronze de Jamie Greubel e Aja Evans.
Apesar do resultado amargo, Lolo, conhecida como a 'virgem' do atletismo, fez questão de enaltecer as companheiras de delegação.
Fora do pódio do bobsled de duplas em Sochi, Lolo Jones teve de se contentar em tirar fotos das companheiras. Duas duplas dos EUA ficaram com as medalhas de prata e bronze
“Que noite gloriosa para minhas colegas! Eu vi a história sendo feita por Elana e Lauryn e vi Jaimie e Aja, na primeira Olimpíada das duas, conquistarem medalhas olímpicas! Eu viajei com essas garotas, dormi com elas e agora celebro com elas”, comentou a musa pelo Facebook.
Na mesma prova do bobsled de duplas, as brasileiras Fabiana Santos e Sally Mayara ficaram apenas na 19ª e última posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.