"Super Mario" fã de sorvete tenta ao lado dos EUA fazer história no curling
A Olimpíada de Inverno entra na reta final com as disputas de medalhas das modalidades coletivas. O curling, xodó dos brasileiros nas redes sociais, tem um personagem especial e que “bombou” na internet na disputa pelo ouro. Matt Hamilton, o “Super Mario” de PyeongChang, tenta ao lado do time dos Estados Unidos fazer (ainda mais) história na modalidade, mesmo já satisfeito com o melhor resultado do país nos Jogos de Inverno – e que rendeu a comemoração com sorvete na gelada Vila Olímpica.
Hamilton se tornou celebridade na internet pela semelhança com o encanador famoso nos jogos da Nintendo. Depois da primeira aparição da equipe americana na pista de gelo sul-coreana, rapidamente fotos do atleta dos Estados Unidos com Mario Bros sugiram nas redes-sociais. O competidor, no entanto, provou que não era apenas mais um nome folclórico do evento.
Os Estados Unidos começaram mal a competição com apenas duas vitórias nas seis primeiras partidas. A classificação para a disputa pelas medalhas era improvável, mas o grupo venceu os três últimos compromissos e avançou para encarar o atual tricampeão olímpico Canadá na semifinal.
Mesmo com a vitória sobre os vizinhos na fase de classificação (9 a 7), os americanos ainda eram tratados como surpresa e (certo) folclore pela presença do Super Mario na equipe. No gelo, porém, responderam com novo triunfo por 5 a 3 e vaga na disputa pelo ouro com a Suécia, melhor equipe da primeira fase com sete resultados positivos em nove confrontos.
O resultado surpreendente despertou outra paixão no “herói dos videogames” que se tornou finalista olímpico. Hamilton não teve dúvida sobre como iria comemorar a classificação para a disputa do ouro. “Penso que é saudável celebrar um pouco. Vou voltar para a Vila Olímpica e comprar um McFlurry de Oreo (sorvete do McDonalds)”, disse após a vitória em conversa reproduzida pelo NY Times.
Os Estados Unidos tentam diante dos suecos fecharem uma história de sucesso e recuperação em PyeongChang; a final vai ocorrer na madrugada deste sábado, a partir das 3h35 (horário de Brasília). O melhor resultado da equipe ocorreu em Turim-2006 com a medalha de bronze, mesma cor da honraria conquistada pela Suécia nos Jogos de Sochi, há quatro anos. Para superar os europeus e subir ao lugar mais alto do pódio, os americanos contam com a habilidade e o carisma do Super Mario Matt Hamilton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.