Campeão olímpico é expulso de competição de curling por competir bêbado
Uma equipe de curling foi expulsa de um evento do World Curling Tour no último final de semana após reclamação de que seus integrantes estariam “extremamente bêbados” durante a competição.
De acordo com queixas, o time estava gritando e xingando presentes nas instalações da disputa, realizada no último domingo (18) em um clube da cidade de Red Deer (Canadá). Entre os integrantes retirados, estava o canadense Ryan Fry, campeão masculino de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). Jamie Koe, Chris Schille e DJ Kidby completavam o quarteto.
“Eles estavam extremamente bêbados, quebrando vassouras e xingando. É um comportamento inaceitável que ninguém quer ver ou ouvir. Foi o suficiente”, disse Wade Thurber, diretor do Red Deer Curling Centre, segundo o jornal britânico The Independent.
Leia também:
- O curling brasileiro existe. E tentou mudar as regras para chegar a Mundial
- Brasil pode receber ajuda internacional para ter pista de curling no RS
- "Super Mario" fã de sorvete tenta ao lado dos EUA fazer história no curling
Ainda de acordo com Thurber, a equipe ainda provocou “alguns danos no vestiário”. Outras equipes presentes na disputa reclamaram que seus pertences foram vandalizados.
Fry reconheceu as críticas e disse que o comitê acertou ao expulsar sua equipe. “Minhas ações foram verdadeiramente desrespeitosas e constrangedoras. O comitê estava certo ao nos desclassificar”, disse o campeão olímpico em comunicado oficial.
“Eu me permiti perder o controle e ofendi pessoas com minhas ações. Gostaria mais do que qualquer coisa de me desculpar individualmente com cada um”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.