Topo

Fórmula 1

Verstappen 'não é profissional' e Ocon 'idiota'; as frases do GP do Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 04h00

A principal disputa ainda aberta antes do Grande Prêmio do Brasil de 2018 era o Mundial de construtores – e a vitória de Lewis Hamilton assegurou o pentacampeonato da Mercedes. Mas isso não quer dizer que a corrida deste domingo (11) em Interlagos tenha sido monótona.

Que o diga Max Verstappen. O holandês da Red Bull chegou a liderar a prova, mas rodou ao ser tocado por Esteban Ocon quando tentava aplicar uma volta de vantagem sobre a Force India no S do Senna e viu Hamilton assumir a primeira colocação.

Verstappen ainda chegou em segundo lugar, mas é claro que o toque foi responsável por mudar muita coisa. Após a corrida, o holandês e o francês se encontraram e trocaram empurrões. Cada um deu sua versão sobre a batida – e reclamou, é claro.

Leia mais:

Na entrevista coletiva após a corrida, até mesmo Lewis Hamilton teve que responder a respeito. E classificou o toque como “incidente de corrida”, sem tomar partido.

Foi uma corrida movimentada na pista, mas também nos microfones. Confira as melhores frases do Grande Prêmio do Brasil:

Microfone aberto

  • Max Verstappen: "Por causa de um idiota, fui tirado da pista"

    "Eu nem sei o que dizer. Você faz tudo certo na pista, você tem um ótimo carro; então, por causa de um idiota, fui tirado da pista enquanto ele estava sendo ultrapassado. Não tenho palavras."

  • Esteban Ocon: "Isso não é profissional"

    "A FIA teve que pará-lo pela violência, me empurrando e tentando me acertar um soco. E isso não é profissional (...). As regras dizem que você pode atacar se for mais rápido, e foi o que eu fiz. Avancei por fora, da mesma forma que fiz sobre Fernando (Alonso) e sobre outros pilotos."

  • Lewis Hamilton: "Incidente de corrida"

    "Eu não fiquei surpreso por aquilo (incidente entre Verstappen e Ocon) ou qualquer coisa do tipo. Eu vi os dois correndo, mas eles não estavam disputando uma posição. Em minha cabeça, eu teria outro foco. Felizmente, ele (Verstappen) conseguiu continuar, ninguém se machucou, e eles seguiram. Incidente de corrida, eu acho."

  • Kimi Raikkonen: "A melhor equipe venceu"

    "Podemos sempre debater muitas coisas, mas hoje fizemos o melhor possível. Obviamente, não é o melhor resultado, mas eu não acho que poderíamos conseguir algo melhor. Não cometemos erros e lutamos muito. Sobre o Mundial de Construtores, sabíamos que seria difícil; fizemos nosso melhor, mas infelizmente não foi o suficiente. A melhor equipe venceu neste ano, é assim que as coisas são."

  • Sebastian Vettel: "Estava difícil de pilotar o carro"

    "Obviamente, não foi uma corrida fácil e eu não estou feliz com o sexto lugar. Fiz meu melhor, mas estava difícil de pilotar o carro e eu sofri até nas retas. De qualquer maneira, estou feliz que Kimi tenha ido ao pódio, porque é um bom resultado para nós, ainda que não tenhamos vencido o Mundial de Construtores."

  • Daniel Ricciardo: "Talvez tenhamos nos tocado"

    "A disputa com Seb (Vettel) foi legal. Acho que talvez tenhamos nos tocado uma ou duas vezes, mas eu sempre respeitei ele e a maneira como ele corre. Tivemos algumas disputas na pista antes, e às vezes as coisas esquentam um pouco, mas acredito que sabemos onde estão os limites de cada um."

Fórmula 1