UOL Esporte Fórmula 1
 
12/11/2009 - 14h54

Jornais especulam ida de Jenson Button para a McLaren

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Campeões mundiais, os ingleses Button e Hamilton podem virar companheiros de equipe em 2010

    Campeões mundiais, os ingleses Button e Hamilton podem virar companheiros de equipe em 2010

Em meio à indefinição da renovação do contrato do campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button com a Brawn GP, já está sendo especulada uma possível ida do piloto inglês para a McLaren, onde faria dupla em 2010 com o seu compatriota Lewis Hamilton.

Button pede um salário de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) para permanecer na equipe. Mas o chefe Ross Brawn já afirmou que não está disposto a desembolsar este valor, e ofereceu uma maior liberdade para que o piloto acerte acordos de patrocínio.

Por outro lado, a McLaren tem o dinheiro que Button pede, e também poderia lhe dar espaço para que arrecade com seus próprios contratos de publicidade. O jornal inglês Guardian publicou na quarta-feira que há rumores de que a escuderia de Woking estaria tendo conversas com Button.

A especulação foi alimentada na edição desta quinta da Gazzetta dello Sport, que considerou o acordo entre Button e Brawn como “distante”. O jornal italiano sugeriu ainda que, com a possível ida de Jenson para a McLaren, o finlandês Kimi Räikkönen seria o favorito para fazer dupla com Nico Rosberg na Brawn GP em 2010.

Ainda segundo a Gazzetta, apesar da forte concorrência com Hamilton, a McLaren seria uma boa opção para Button porque “uma grande equipe dificilmente faz um carro ruim por duas temporadas seguidas”. Por outro lado, o nome de Räikkönen pode ganhar força na Brawn porque, devido à grande indenização paga pela Ferrari para terminar seu contrato, o finlandês poderia diminuir suas exigências financeiras.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host