UOL Esporte Fórmula 1
 
13/11/2009 - 23h51

Button aumenta especulações de transferência e visita instalações da McLaren

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

Depois de ter seu nome ventilado em uma possível saída da Brawn GP, o inglês Jenson Button visitou nesta sexta-feira a sede da equipe McLaren. O atual campeão da Fórmula 1, porém, justificou que sua passagem pelas instalações em Woking não tinham qualquer outra intenção que não cumprimentar os funcionários da fábrica.

  • EFE

    Button fomentou os boatos com a visita "informal" ao time McLaren

Conforme explicou o porta-voz de Button, Jenson foi à sede da McLaren assim que desembarcou no aeroporto de Heathrow para uma curta viagem, a fim de “dar um oi rápido”. Durante o passeio guiado, porém, o britânico conheceu Martin Whitmarsh, chefão da escuderia.

Button está atualmente sem contrato com a Brawn, e nesta quinta alguns jornais europeus especularam que ele estaria perto da McLaren. O dono da equipe, Ross Brawn, gostaria de contar com o campeão de 2009 da F-1 em seu time para a próxima temporada, mas admitiu também que não impediria a saída do piloto.

O empresário de Button, Richard Goddard, também não desmente um possível acerto de seu cliente com a McLaren. “Como já disse antes, o Jenson quer dirigir um carro capaz de vencer o próximo campeonato”, resumiu Goddard ao jornal inglês <I>The Guardian</i>.

“Estamos conversando sobre os termos do contrato para 2010 com a Brawn há alguns meses. Não estamos sendo difíceis ou inexplicavelmente caros. É importante que o Jenson queira se valorizar e ele precisa disso”, apontou o agente.

Caso os boatos se confirmem e Button feche contrato com a McLaren, a equipe inglesa terá pela primeira vez em duas décadas dois campeões da Fórmula 1. A última vez foi em 1989, quando a escuderia contou com o brasileiro Ayrton Senna e o francês Alain Prost.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host