Topo

Ross Brawn terá aval da Mercedes para escolher dupla de pilotos

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

16/11/2009 18h17

A Mercedes-Benz afirmou que não irá dizer a Ross Brawn, o chefe da equipe Brawn GP, quais deverão ser os pilotos contratados para a próxima temporada da Fórmula 1, apesar de a montadora alemã deter agora o controle das ações da escuderia campeã de construtores deste ano e também vencedora do mundial de pilotos, com Jenson Button.

“Ross Brawn é o chefe da equipe e não seria inteligente de nossa parte ditar a ele qualquer coisa como a decisão dos pilotos”, afirmou Dieter Zetsche, chefe da Mercedes, nesta segunda-feira. “Vamos falar e ouvir o que ele quer fazer e, normalmente, concordar”, completou o dirigente.

Entre os pilotos que correram pela Brawn na temporada passada, o brasileiro Rubens Barrichello assinou com a equipe Williams, enquanto o inglês Jenson Button pode até mesmo correr pela equipe McLaren ao lado de Lewis Hamilton, em time que ainda terá os motores da Mercedes-Benz.

O alemão Nico Rosberg, que deixou a equipe Williams neste ano, é um dos pilotos especulados para a nova escuderia Mercedes GP. Na Europa circulam boatos de que o alemão Nick Heidfeld, desempregado após a saída da equipe BMW da Fórmula 1, poderá formar uma equipe genuinamente alemã ao lado de Rosberg.

“É evidente que a Mercedes tem planejado por algum tempo a compra da Brawn e com certeza eles estão querendo dois pilotos alemães. Então, se formarem uma equipe alemã, abrem as portas para Jenson Button ir para a McLaren e formar uma maravilhosa equipe de estrelas britânicas”, afirmou o ex-chefe da equipe Jordan, Eddie Jordan, à rádio britânica BBC.

O vice-presidente esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, negou em uma conferência que queira formar uma equipe completamente alemã.

“Esta será uma equipe internacional, assim como a Mercedes é uma competidora global. Se você olhar para trás em nossa história, sempre fomos criticados por não termos um piloto alemão, então estamos sempre abertos e tomamos a decisão dos pilotos sempre juntos com a McLaren. E será a mesma coisa no futuro. Queremos ter os melhores e nós definitivamente não queremos ter uma equipe puramente alemã ou coisa do tipo”, afirmou Haug.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ross Brawn terá aval da Mercedes para escolher dupla de pilotos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1