UOL Esporte Fórmula 1
 
17/11/2009 - 19h22

Nascimento do filho e recuperação do acidente motivam Massa para 2010

Guga Fakri
Em São Paulo

Felipe Massa terá uma motivação especial para começar os trabalhos para temporada 2010 da Fórmula 1. Além da disputa interna na Ferrari contra Fernando Alonso e a tradicional rivalidade com a McLaren, o piloto fará seu retorno após o grave acidente sofrido na Hungria este ano e o nascimento de seu primeiro filho, previsto para este mês de novembro.

  • Danilo Verpa/Folha Imagem

    Felipe Massa participou nesta terça-feira do jogo anual dos pilotos, evento beneficente realizado no estádio do Morumbi. No gramado do campo de seu time de coração, Massa e outros pilotos brasileiros entregaram presentes para cerca de 100 crianças do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

“A vontade [de voltar] é grande, ainda mais depois de tudo que aconteceu comigo. Voltar, e voltar bem, é só no que penso. Tenho muita vontade de trabalhar e voltar o mais rápido possível, mas terei que esperar, porque acabaram de começar as férias. E ainda tem o nascimento do meu filho, então também estou em um momento de trabalho (risos). Espero voltar em ótimo nível”, falou Massa ao UOL Esporte durante evento realizado esta terça-feira no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O piloto da Ferrari está otimista com o carro de 2010, e disse que a decisão da equipe de parar de investir no carro de 2009 ainda no meio da temporada para focar no desenvolvimento do modelo do próximo ano foi acertada. “Sem dúvida. A gente parou de desenvolver o carro [de 2009] para ganhar tempo para podermos trabalhar e desenvolver o carro do ano que vem”, falou Massa, alertando que ainda é cedo para saber se o projeto terá sucesso.

“Não tem como você falar muito do carro do ano que vem sem saber o que os outros estão fazendo. Nosso trabalho está sendo feito da maneira certa, mas até a gente começar a treinar e andar com os outros carros não dá pra saber. Mas acredito muito no nosso projeto”, disse.

Mesmo com as mudanças no regulamento, que obrigarão as equipes a desenvolverem carros bastante diferentes dos usados em 2009, Massa acredita que as equipes favoritas para a próxima temporada serão as mesmas que lideraram a tabela este ano.

“A Red Bull tem condição de ter um bom carro ano que vem, até porque tiveram um carro muito competitivo este ano. Tem a própria McLaren, que começou o ano mal, junto com a Ferrari, mas desenvolveu o carro muito bem até o final do ano. A Brawn foi campeã, mas não cresceu durante o campeonato como as outras”, analisou o brasileiro.

“Acho que alguma outra equipe pode aparecer bem, mas não as que estão entrando [Manor, Campos, Lotus e USF1]. É muito difícil dizer. Se tivesse que escolher, apostaria mais entre McLaren, Red Bull, quem sabe a Brawn, e na Ferrari, claro”, disse Felipe Massa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host