UOL Esporte Fórmula 1
 
17/11/2009 - 17h43

Para Felipe Massa, retorno da Mercedes à F-1 foi uma boa "surpresa"

Guga Fakri
Em São Paulo

Em evento beneficente realizado nesta terça-feira no estádio do Morumbi, em São Paulo, Felipe Massa disse que ficou surpreso com a compra da Brawn GP pela Mercedes-Benz. Em um momento de debandada das montadoras na Fórmula 1, o piloto da Ferrari ficou feliz com a notícia anunciada na segunda pela fabricante alemã.

  • Danilo Verpa/Folha Imagem

    Felipe Massa participou nesta terça-feira do jogo anual dos pilotos, evento beneficente realizado no estádio do Morumbi. No gramado do campo de seu time de coração, Massa e outros pilotos brasileiros entregaram presentes para cerca de 100 crianças do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

“Foi uma surpresa a Mercedes voltar comprando a maioria [das ações] da Brawn. A Brawn não é uma equipe pequena, é uma equipe grande. Fico feliz de, depois de algumas fábricas saírem, ainda ter uma fábrica grande interessada em continuar dentro da F-1”, disse Massa ao UOL Esporte.

O piloto também comentou a possível contratação do campeão mundial Jenson Button pela McLaren, dada como certa por parte da imprensa europeia. A chegada de Button seria a realização de um sonho para a torcida inglesa, que teria um time genuinamente de seu país, com uma dupla de campeões mundiais.

“Difícil dizer [o que esperar da dupla Hamilton e Button], mas é uma ótima equipe. Se ele assinar lá e correr ao lado do Hamilton, vão formar uma grande equipe. Nós temos que fazer o nosso trabalho e tentar andar na frente deles”, comentou Massa, que também formará uma das duplas mais fortes de 2010, ao lado do bicampeão Fernando Alonso na Ferrari.

“Ele [Alonso] é um excelente piloto, que está vindo para uma equipe importante. E eu espero fazer junto com ele a melhor dupla do ano que vem, e trabalhar bem com ele é o mais importante”, falou Felipe Massa.

No último domingo, Alonso e Massa estiveram juntos e se divertiram com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que atolou um modelo conversível da marca em evento da montadora realizado este ano no circuito de Cheste, em Valência. Os pilotos estavam de carona no carro, e não seguraram a risada.

“A gente estava no final da reta e o presidente Montezemolo falou que ia andar na brita, para chegar mais perto da arquibancada. Só que ele entrou muito devagar na brita, eu falei para ele acelerar, mas o carro atolou. Foi engraçado”, contou Felipe Massa, sorrindo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host