Brawn espera que Button não vá para a McLaren
Para Ross Brawn, o melhor futuro de Button está com o seu grupo na Mercedes GP em 2010
Em meio às especulações da ida de Jenson Button para a McLaren, Ross Brawn disse acreditar que o futuro do piloto estaria mais garantido na equipe Mercedes GP na próxima temporada. O engenheiro deixou claro que, se depender dele, o campeão mundial continua no seu time.
Devido à demora da definição do contrato de Button, o piloto começou a procurar outras opções e chegou até a visitar a sede da McLaren. Por outro lado, aumentaram os rumores de que sua vaga poderia ser ocupada pelo alemão Nick Heidfeld. Mas Ross Brawn ainda acredita em um acordo.
“As negociações continuam, e os boatos de que ele já teria acertado com a McLaren não são úteis. Ficaria surpreso se isso acontecesse”, declarou Brawn ao jornal inglês The Independent. “O melhor futuro dele está no nosso time, onde ele tem um bom grupo em torno dele. O mais lógico seria ele ficar conosco, mas é claro que nem sempre a lógica prevalece”.
A renovação de Button emperrou na questão salarial, já que Brawn não estava disposto a bancar o aumento de salário pedido pelo piloto. E, segundo o diretor executivo Nick Fry, a compra por parte da Mercedes não significa que a escuderia terá dinheiro para cobrir as exigências do campeão mundial.
“Estamos tendo conversas com Jenson dentro do que pensamos ser um salário sensato, e isto não vai mudar”, declarou Fry à Radio 5. “Estamos trabalhando com um orçamento provavelmente menor que o de muitas equipes, e é assim que a Mercedes quer”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.