UOL Esporte Fórmula 1
 
22/11/2009 - 13h24

Empresário de Schumacher diz que alemão se encontrou com chefes da Mercedes

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Versão oficial: Michael Schumacher quer aproveitar a vida e não pensa em voltar à F-1

    Versão oficial: "Michael Schumacher quer aproveitar a vida e não pensa em voltar à F-1"

Empresário de Michael Schumacher, o alemão Wili Weber aumentou ainda mais o rumores de que o hetacampeão mundial da Fórmula 1 pode voltar à categoria no ano que vem. Questionado sobre os boatos ligando Schumacher e Mercedes, Weber confirmou que o ex-piloto se reuniu com chefes da montadora alemã.

“Eu sei que Michael conversou com Dieter Zetsche e Norbert Haug no fim da temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi”, afirmou Weber. Zetsche é o CEO da Daimler AG, empresa dona da Mercedes-Benz. Haug é o vice-presidente esportivo da companhia.

No início do mês, a Mercedes anunciou a compra da Brawn GP, campeã do Mundial de Construtores e que levou o inglês Jenson Button ao título de pilotos neste ano. A partir de 2010, o time correrá como Mercedes GP. O time já fechou com Nico Rosberg e perdeu Button, que foi para a McLaren, e Rubens Barrichello, que fechou com a Williams.

No sábado, a Mercedes afirmou que não passavam de boatos a chegada de Schumacher à escuderia. O time, porém, não negou interesse no alemão. Neste domingo, a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, também não negou a volta, mas disse que é uma possibilidade distante.

Primeiro chefe de equipe do heptacampeão na F-1, o irlandês Eddie Jordan afirmou durante aa semana que a Mercedes poderia formar uma equipe completamente alemã, com Schumacher e Rosberg. “Está começando a haver a possibilidade e eu acredito que vai acontecer. Tudo começou com um encontro entre Michael, Ross Brawn e o presidente da Daimler Dieter Zetsche durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host