UOL Esporte Fórmula 1
 
25/11/2009 - 15h19

Empresário diz que Schumi está 100% fisicamente e poderia vencer na F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Empresário Weber ao lado de Schumi quando o alemão desistiu de voltar; piloto já estaria inteiro

    Empresário Weber ao lado de Schumi quando o alemão desistiu de voltar; piloto já estaria inteiro

O empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, continuou alimentando as especulações sobre o retorno do alemão às pistas com a Mercedes GP. Nesta quarta-feira, o agente do heptacampeão de Fórmula 1 declarou que o piloto está inteiro fisicamente e que nada o impede de correr.

“Seu pescoço está completamente recuperado, assim como o seu físico inteiro. Ele poderia pilotar por vitórias”, declarou Weber ao semanal alemão Bunte.

As dores no pescoço impediram que Schumacher voltasse à Fórmula 1 no lugar de Felipe Massa, que sofreu acidente em julho deste ano e abriu a vaga para os substitutos Luca Badoer e Giancarlo Fisichella na Ferrari.

Com a ida de Jenson Button para a McLaren, a Mercedes GP, que comprou a estrutura da Brawn, poderia estar negociando com Schumacher. Mas o próprio Ross Brawn já negou que o alemão fará dupla com Nico Rosberg no próximo ano.

Mas a declaração do empresário de Schumacher faz voltar à tona os rumores de que o contrato dele como consultor da Ferrari poderia não ser empecilho para correr com a Mercedes. É o que tem divulgado o ex-chefe de equipe Eddie Jordan na imprensa inglesa.

Por outro lado, o tricampeão Niki Lauda não acredita no retorno de Schumacher: “Eu não posso acreditar que ele estaria pronto para uma temporada inteira. Então por que ele se aposentou da primeira vez?”, questionou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host