UOL Esporte Fórmula 1
 
25/11/2009 - 07h27

Kobayashi está negociando com a Renault, diz revista francesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kamui Kobayashi durante o GP do Brasil, palco de sua estreia

    Kamui Kobayashi durante o GP do Brasil, palco de sua estreia

Sensação na parte final do Mundial de 2009 da Fórmula 1, o novato Kamui Kobayashi sofre o risco de ficar desempregado e voltar ao cargo de sushiman no Japão. No entanto, uma revista francesa publicou nesta quarta-feira que o piloto está em conversas com a Renault por uma vaga na categoria.

Segundo a Auto Hebdo, ele estaria em negociação para ser companheiro do polonês Robert Kubica na Renault, escuderia francesa. Kobayashi se destacou principalmente no GP do Brasil, quando travou brigas na pista com o campeão do mundo Jenson Button, em sua prova de estreia na F-1.

As conversas de Kobayashi influenciam o futuro de um brasileiro na categoria. Lucas Di Grassi tem contrato como piloto reserva da Renault e ainda aguarda a decisão do time para a próxima temporada para saber se conseguirá fazer sua estreia na categoria. Times novatos, como a Manor, também estão na mira do brasileiro.

Sua vantagem seria oferecer patrocinadores que o acompanharam na Toyota. Ele dirigiu pelo time japonês, que decidiu deixar a categoria máxima do automobilismo neste fim de ano. Uma das empresas é a Panasonic, que esteve junto da Toyota desde 2002.

O piloto comentou as chances na última semana, sem mostrar certezas de que terá uma vaga. “Para o próximo ano, meu empresário está falando com outras equipes, mas, para ser honesto, quero dar uma pausa agora”, afirmou Kobayashi sobre seu futuro, ao site GPupdate.net.

“Vou para a Europa em dezembro para conversar sobre o futuro. Então, ainda não sei o que acontecerá na próxima temporada”, limitou-se a dizer o japonês.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host