UOL Esporte Fórmula 1
 
25/11/2009 - 10h22

Lauda duvida do retorno de Schumacher e vê Mercedes sem opções

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lauda não vê Schumacher como uma opção viável para a Mercedes GP, que precisa de outro piloto

    Lauda não vê Schumacher como uma opção viável para a Mercedes GP, que precisa de outro piloto

O tricampeão mundial Niki Lauda declarou nesta quarta-feira que duvida dos boatos de que Michael Schumacher deverá fazer seu retorno à Fórmula 1 na Mercedes GP. O alemão está sendo cogitado para ser o companheiro de Nico Rosberg na nova escuderia dirigida por Ross Brawn.

“Não acredito que haja nenhum grão de verdade nesses rumores, pelo menos de acordo com os sinais que estou percebendo”, comentou Lauda, que chegou a voltar de sua aposentadoria dois anos e meio depois de se retirar das pistas.

“Havia uma oportunidade depois do acidente de Felipe Massa, e se o Michael estivesse em forma, poderia ter a chance de correr três ou quatro provas, para sentir a adrenalina. Mas eu não posso acreditar que ele estaria pronto para uma temporada inteira. Então por que ele se aposentou da primeira vez?”, questionou Lauda.

Durante o anúncio oficial de Rosberg como piloto da Mercedes, o chefe de equipe Ross Brawn negou que Schumacher estaria sendo procurado. Mas o ex-dirigente Eddie Jordan chegou a divulgar na rede BBC que o contrato do alemão como consultor na Ferrari não seria empecilho para seu retorno na outra equipe.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, Niki Lauda apontou ainda a falta de opções para a Mercedes, que tem dificuldades para buscar um segundo piloto. “Eles têm que ser cuidadosos nessa seleção, e tentar conseguir alguém de ponta para o segundo posto”, avaliou. “Na minha opinião, todos os bons pilotos já estão contratados”, completou.

Após a ida de Jenson Button para a McLaren, a Mercedes busca um piloto para ser o companheiro de Rosberg em 2010. Além de Schumacher, o finlandês Kimi Räikkönen também foi cotado ara a vaga, mas o favorito a ocupar o segundo assento na equipe é o alemão Nick Heidfeld, ex-BMW.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host