UOL Esporte Fórmula 1
 
26/11/2009 - 07h48

Prost chama Kimi de preguiçoso e diz que retorno em 2011 será difícil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alain Prost disse que Räikkönen precisa continuar trabalhando durante seu ano sabático em 2010

    Alain Prost disse que Räikkönen precisa continuar trabalhando durante seu ano sabático em 2010

O tetracampeão de Fórmula 1 Alain Prost alertou Kimi Räikkönen para que pense bem antes de definir que terá um ano sabático na próxima temporada. Para o francês, o estilo de vida do finlandês fará com que ele tenha dificuldades para conseguir um emprego em 2011.

“Ele vai tentar ir para o rali, mas ele é um pouco preguiçoso, gosta de festa e de beber um pouco”, disparou Prost à rádio Europe 1. “Quando você decide parar por um ano, é preciso ser muito sério sobre isso, e continuar se preparando fisicamente e mentalmente”, completou.

O próprio Prost, hoje com 54 anos, parou por um ano em 1992 antes de retornar para as pistas no ano seguinte, quando conquistou seu último título com a Williams. Mas, para o francês, Räikkönen teria mais dificuldades para voltar.

“Ele às vezes teve dificuldade em trabalhar como uma equipe. Algumas pessoas no paddock, em especial da Ferrari, não gostam da distância que ele mantém dos engenheiros", avaliou Prost.

"Fora isso, ele é um piloto excepcional. Mas será difícil para ele recuperar a confiança dessas pessoas em 2011”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host