UOL Esporte Fórmula 1
 
26/11/2009 - 11h08

Vettel é eleito "homem do ano" por Automóvel Clube da Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de terminar o ano desapontado como vice-campeão após o título de Jenson Button com a Brawn GP, Sebastian Vettel recebeu uma homenagem honrosa em sua terra natal. Nesta semana, o piloto da Red Bull foi eleito o “homem do ano” pelo ADAC (Automóvel Clube da Alemanha), maior automóvel clube da Europa, com mais de 16 milhões de membros.

Vettel, que venceu cinco corridas na Fórmula 1 desde sua estreia em 2007, é o segundo piloto de Fórmula 1 a receber o prêmio, seguindo os passos de seu ilustre compatriota Michael Schumacher, heptacampeão mundial da categoria. Aos 22 anos, Vettel também é o mais jovem a receber tal honra.

Além de Vettel e Schumacher, o campeão da DTM (a principal categoria de turismo alemã), Bernd Schneider, e o hexacampeão mundial de rali, Sebastien Loeb, também já receberam o prêmio de “homem do ano” do ADAC.

Na cerimônia de premiação em Munique, na Alemanha, Vettel e a Red Bull foram representados pelo engenheiro chefe de corridas da equipe, Ian Morgan.

Este ano, Vettel disputou o título mundial contra Jenson Button e Rubens Barrichello até a penúltima etapa, no GP do Brasil, quando o inglês assegurou a conquista do campeonato.

Na temporada 2009, o jovem piloto alemão conquistou quatro vitórias e cravou quatro pole positions, subindo oito vezes ao pódio, no total. Vettel terminou o ano em alta, vencendo a primeira corrida de Fórmula 1 disputada no estreante circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host