UOL Esporte Fórmula 1
 
27/11/2009 - 11h06

Force India mantém dupla de pilotos e Nelsinho fica mais longe da F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dono da Force India, Vijay Mallya acha que a continuidade trará estabilidade no desenvolvimento da equipe no próximo ano

    Dono da Force India, Vijay Mallya acha que a continuidade trará estabilidade no desenvolvimento da equipe no próximo ano

A equipe Force India anunciou nesta sexta-feira que irá manter sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. Segundo o dono da equipe, Vijay Mallya, a permanência do alemão Adrian Sutil e o italiano Vitantonio Liuzzi dará consistência e estabilidade ao desenvolvimento do time.

“Estamos muito felizes por manter Adrian e Tonio para a próxima temporada”, disse Mallya através de um comunicado. “Sempre pregamos que a consistência é fundamental nesse estágio do desenvolvimento da equipe. Pela primeira vez em vários anos, teremos a continuidade não só dos mesmos pilotos, mas também do mesmo motor e da mesma diretoria.”

Com a permanência da dupla de pilotos na equipe de Mallya, diminuem as chances do brasileiro Nelsinho Piquet voltar à Fórmula 1 em 2010. Até o momento, a única equipe com a qual o ex-piloto da Renault revelou estar conversando era a Force India. Assim, Piquet fica mais perto da Nascar, nos Estados Unidos, onde já realizou testes e disse ser uma de suas principais opções para 2010.

Após conquistar sua primeira pole position e ver um piloto da equipe subir ao pódio pela primeira vez em 2009 – Giancarlo Fisichella largou na frente e terminou o GP da Bélgica em segundo lugar nesta temporada –, Vijay Mallya espera que a manutenção dos pilotos ajude a conquistar resultados ainda melhores no próximo ano.

“Com essa estabilidade, acredito que teremos uma excelente plataforma para avançar além do nosso bom desempenho de 2009. Tenho certeza que temos uma das duplas mais dinâmicas do grid e espero que isso nos coloque em uma boa posição para o que nós acreditamos ser um ano de transição para a equipe”, falou o dono da Force India.

No Brasil para competir no Desafio das Estrelas, competição de kart organizada por Felipe Massa anualmente em Florianópolis (SC), Vitantonio Liuzzi comemorou sua permanência na Force India. Após a saída de Fisichella para a Ferrari, Liuzzi, terceiro piloto, substituiu seu compatriota nas últimas cinco corridas de 2009.

“Manter essa vaga sempre foi meu objetivo para 2010, e finalmente consegui. Acredito que as cinco corridas que fiz este ano foram só o aquecimento: voltar a correr, me adaptar ao carro e ter aquela sensação de volta. Depois disso, me sinto pronto para melhorar na próxima temporada. Pontos são o objetivo, com certeza, e vamos mostrar a todos o que podemos fazer”, falou Liuzzi no comunicado da equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host