UOL Esporte Fórmula 1
 
30/11/2009 - 08h56

Barrichello diz que a Brawn deveria ter mantido dupla de pilotos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Barrichello: Se eu fosse o dono da equipe, lutaria para manter a dupla de pilotos de 2009

    Barrichello: "Se eu fosse o dono da equipe, lutaria para manter a dupla de pilotos de 2009"

Confirmado na Williams para a próxima temporada, Rubens Barrichello criticou o planejamento da Brawn, agora Mercedes GP, para o ano que vem. Para o brasileiro, a equipe vencedora do Mundial de 2009 deveria ter “lutado” para manter os dois pilotos que disputaram o último campeonato, no caso ele próprio e o campeão Jenson Button.

“Honestamente, se eu fosse o dono da equipe, eu teria lutado para manter a dupla de pilotos de 2009 por causa do trabalho que foi feito durante a temporada”, comentou o brasileiro de 37 anos durante o Desafio dos Campeões de kart em Florianópolis, ouvido pelo diário espanhol As.

Barrichello negou que teve de ir para a Williams porque a Brawn não quis ficar com ele. “Minha decisão foi tomada bem antes. É um sonho de infância correr pela Williams e por isso eu assinei o contrato rapidamente”, explicou.

O piloto brasileiro considerou a ida de Jenson Button para a McLaren uma “grande surpresa”. “Não imaginei que ele também fosse sair”, comentou Rubinho, terceiro colocado do Mundial deste ano, que fará dupla com o novato alemão Nico Hulkenberg na próxima temporada.

Com a saída da dupla da Brawn, a futura Mercedes GP contará com o alemão Nico Rosberg, que ainda não sabe quem será seu companheiro em 2010. O mais cotado é o seu compatriota Nick Heidfeld. Nenhum desses dois pilotos jamais venceu uma corrida na Fórmula 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host