Räikkönen anunciou ano sabático em 2010, mas está negociando para entrar no Mundial de Rali
O diretor da equipe Citröen, Olivier Quesnel, negou nesta segunda-feira qualquer contato com o piloto Kimi Räikkönen para correr pelo time no Mundial de Rali (WRC). Na semana passada, a página da competição na internet havia anunciado que o finlandês estava próximo de anunciar um acordo com a montadora francesa.
No entanto, o chefe da equipe não descartou a futura contratação de Räikkönen, pois os empresários do piloto têm deixado clara a vontade do finlandês em competir no WRC em 2010. A imprensa europeia já informou que Kimi estaria prestes a entrar no Mundial de Rali com o apoio da Red Bull, que já é a patrocinadora do time Citröen.
“Não há nada assinado, eu nunca falei com ele nem ao telefone”, comentou Quesnel ao jornal francês L’Equipe. “De qualquer maneira, ele não entraria no time oficial, mas sim na equipe júnior. Há muitos boatos sobre isso”, completou.
Por outro lado, Quesnel admitiu que gostaria de contar com o finlandês. “Ele não foi campeão mundial por acaso. Se ele vier para o WRC, será uma boa notícia para o rali em geral”, acrescentou.
Campeão da Fórmula 1 em 2007 com a Ferrari, Räikkönen encurtou seu contrato com a equipe italiana e cedeu vaga para o espanhol Fernando Alonso. Sem acerto com nenhuma outra equipe, o finlandês anunciou que vai fazer uma pausa na carreira em 2010. Mas ele não descartou ir para o rali, já que teve a experiência de competir no evento como convidado nesta temporada.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas