UOL Esporte Fórmula 1
 
30/11/2009 - 16h33

Manor muda de nome na lista dos inscritos da FIA; Sauber não aparece

Do UOL Esporte
Em São Paulo
EQUIPE PILOTOS
McLaren 1 - Jenson Button
2 - Lewis Hamilton
Brawn 3 - Nico Rosberg
4 - a definir
Red Bull 5 - Sebastian Vettel
6 - Mark Webber
Ferrari 7 - Felipe Massa
8 - Fernando Alonso
Williams 9 - Rubens Barrichello
10 - Nico Hulkenberg
Renault 11 - Robert Kubica
12 - a definir
Force India 14 - Adrian Sutil
15 - Vitantonio Liuzzi
Toro Rosso 16 - Sebastien Buemi
17 - a definir
Lotus 18 - a definir
19 - a definir
Campos Meta 20 - a definir
21 - Bruno Senna
USF1 22 - a definir
23 - a definir
Virgin Racing 24 - Timo Glock
25 - a definir

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta segunda-feira a lista provisória dos pilotos e times inscritos para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Entre as surpresas está a denominação da equipe Manor, que, segundo o documento, deverá ser chamada de Virgin Racing, levando o nome do maior patrocinador da escuderia.

Já a Sauber, que comprou a estrutura da BMW depois que a montadora saiu da categoria, ainda não apareceu na lista, que confirma apenas 12 equipes inscritas na próxima temporada. Outra equipe que ainda pode correr mas não é citada é a Stefan Grand Prix, que está interessada no espólio da Toyota.

A Sauber ainda aguarda a aprovação da FIA, já que a Toyota continua vinculada ao Pacto de Concórdia, acordo assinado entre equipes e a federação. A entidade explicou, em nota, que ainda não poderia definir essa situação, mas que faria um anúncio a respeito em breve.

Além da mudança do nome da Manor, outro detalhe chamou a atenção na lista da FIA: a Mercedes GP continua sendo denominada de “Brawn Mercedes”, apesar da venda da equipe para a montadora alemã, que anunciou a alteração da marca. A FIA, entretanto, lembrou que já recebeu uma solicitação para a mudança do nome.

Outra revelação do documento da FIA foi que a Red Bull vai continuar usando motores Renault em 2010, apesar do desempenho decepcionante dos propulsores na última temporada, o que gerou rumores de que a equipe poderia fechar um contrato com a Mercedes.

Quanto aos pilotos,  houve pouca novidade na lista. As equipes Lotus e USF1 ainda aparecem sem nenhum nome definido para ocupar o grid. E a numeração de todos os carros foi confirmada.

Campeão mundial, Jenson Button será o número 1 na McLaren. Na Ferrari, Felipe Massa é o 7, e Alonso, o 8. Já o brasileiro Rubens Barrichello aparece com o 9, enquanto seu companheiro de Williams, Nico Hulkenberg, é o número 10. Na Campos Meta, Bruno Senna correrá com o carro 21.

Ficou sem número o espanhol Jaime Alguersuari, que chegou a declarar na semana passada que estava com a renovação confirmada na Toro Rosso, mas não apareceu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host