UOL Esporte Fórmula 1
 
02/12/2009 - 09h26

Promotor do GP Canadá promete ajudar Villeneuve a voltar à Fórmula 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão mundial em 1997 e hoje com 38 anos, Jacques Villeneuve ainda nutre a esperança de um retorno à Fórmula 1, após passagens por categorias como a Nascar. Um trunfo do canadense pode ser o novo promotor do GP de Montreal, em sua casa, já que o dirigente prometeu ajudar o piloto em seu objetivo.

A intenção é colocar Villeneuve em uma das equipes novatas que entrarão no grid da categoria em 2010. A última participação do ex-campeão mundial foi há três anos, quando corria pela BMW Sauber.

Agora, seu nome é ligado à nova equipe formada pela Lotus. A ajuda ao piloto vem de Francois Dumontier, dono da Octane Racing Group, nova promotora do GP do Canadá, que será realizado no circuito Gilles Villeneuve – nome do pai de Jacques.

Para Dumontier, ter Villeneuve de volta às pistas de F-1 seria bom para o evento. “Não posso negar que a volta de Jacques à categoria ajudaria muito o nosso Grande Prêmio”, afirmou, em entrevista ao National Post.

“As pessoas aqui amam (Villeneuve). Vimos o quão popular ele é quando correu com a Nascar por aqui. Eu seria o fã número 1 se Jacques retornasse com o carro da Lotus, e faremos todo o possível para ajudá-lo nisso”, completou o dirigente.

A carreira do canadense decolou com sua participação na Fórmula Indy, quando foi campeão em 1995. No ano seguinte, passou para a Fórmula 1, correndo diretamente na poderosa Williams. No primeiro ano, foi vice-campeão e, já em 1997, conquistou o título, em duelo memorável com Michael Schumacher.

Daí em diante, caiu de produção com a escuderia e passou a correr em times menores, como a BAR e a Sauber. Fora da Fórmula 1, andou de Nascar e na Le Mans Series, entre outras provas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host