Raikkonen assina por um ano com a Citröen para correr Mundial de Rally
Depois de não ter renovado seu contrato com a Ferrari e ter anunciado que faria um ano sabático da principal categoria do automobilismo, o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen assinou contrato de um ano com a Citröen para disputar o Mundial de Rally em 2010.
O finlandês de 30 anos irá correr em 12 dos 13 eventos da competição pela equipe Red Bull, time júnior de rally da montadora francesa. “Esse é um desafio novo, mas muito empolgante. Por esse momento, fizemos um contrato de apenas um ano e depois vemos o que acontece no futuro”, afirmou.
Com esse compromisso de apenas uma temporada, o campeão mundial de F-1 em 2007 segue com seus planos de retornar à categoria em 2011. “Agora estou apenas esperando para testar meu carro e participar de minha primeira corrida pela equipe”, completou.
Kimi Raikkonen chegou a participar de uma corrida de rally – na Finlândia pela equipe Tommi Makinen Racing em carro Fiat – durante uma pausa entre as corridas do Mundial de F-1 e desde então se tornou um grande entusiasta da modalidade.
“Sempre quis competir no rally, especialmente no Campeonato Mundial, em algum momento da minha carreira. Agradeço muito a Red Bull por me dar a oportunidade de dirigir um dos melhores carros da categoria”, completou o piloto finlandês.
Após o anúncio de sua saída da Ferrari, onde deu lugar a Fernando Alonso, o empresário do piloto chegou a ventilar uma negociação com a McLaren. Mas depois de a escuderia inglesa confirmar o atual campeão Jenson Button como companheiros de Lewis Hamilton, Raikkonen desistiu de disputar o Mundial de F-1 de 2010.
A única corrida do Mundial de Rally que Kimi vai perder é na Nova Zelândia, pois sua equipe não participa dessa etapa. Seu companheiro de time na Red Bull será o piloto francês Sebastien Ogier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.