UOL Esporte Fórmula 1
 
11/12/2009 - 23h45

Button agradece à Brawn GP apos receber troféu em cerimônia da FIA

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O piloto ingles Jenson Button, campeão da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira na temporada 2009, agradeceu à equipe Brawn GP nesta sexta-feira após receber o troféu de campeão da categoria em uma festa de gala realizada no principado de Mônaco.

Button assinou com a equipe McLaren depois de as suas negociações com a Brawn GP, que passará a ser chamada de Mercedes GP em 2010, após ter sido comprada pela montadora alemã Mercedes-Benz. Apesar não ter chegado a um acordo financeiro, com o alto valor pedido devido ao título mundial, ele fez questão de ressaltar o trabalho de sua ex-escuderia.

“Apenas 23 dias antes do início da temporada, nós não sabíamos ainda se correríamos a primeira corrida e agora eu sou o campeão do mundo com a equipe vencedora do campeonato de construtores. Todos na equipe merecem todo o nosso sucesso”, afirmou Button.

Com um troféu de posse transitória, o piloto britânico teve seu nome cravado ao lado de nomes como os de Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

“Estou honrado de estar aqui em Mônaco esta noite, para receber o troféu do campeonato de pilotos e ver o meu nome gravado paralelamente ao de lendas passadas do automobilismo”, comemorou o piloto.

Vencedor de seis das primeiras sete corridas da temporada, o que lhe deu larga vantagem para conquistar o título na disputa com o alemão Sebastian Vettel e o brasileiro Rubens Barrichello, Jenson Button também se mostrou grato ao pai, John Button, por investir em sua carreira.

“O automobilismo faz parte da minha vida desde que o meu pai comprou o meu primeiro kart aos oito anos de idade e ter alcançado o meu sonho de me tornar campeão do mundo me deixou incrivelmente orgulhoso”, finalizou o piloto inglês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host