UOL Esporte Fórmula 1
 
11/12/2009 - 09h54

Mercedes oferecerá 7 milhões de euros para Schumacher voltar à F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Schumacher não descarta a possibilidade de voltar à competir na Fórmula 1; Mercedes está interessada

    Schumacher não descarta a possibilidade de voltar à competir na Fórmula 1; Mercedes está interessada

A Mercedes, nova dona da Brawn GP e que dará nome ao time a partir da temporada de 2010, oferecerá ao heptacampeão mundial Michael Schumacher 7 milhões de euros para que o alemão retorne para a Fórmula 1. Ele seria companheiro de Nico Rosberg, em uma dupla 100% “germânica” no time da empresa alemã.

Segundo o diário alemão Bild, esta proposta é idêntica à que foi feita para que o inglês Jenson Button permanecesse no time, pelo qual conquistou o título da temporada de 2009. No entanto, o atual campeão decidiu partir para a McLaren.

Apesar da cifra milionária, o valor não é dos mais altos para Schumacher, já que estima-se que ele faturava mais em sua passagem pela Ferrari. Além disso, ele atualmente fatura 5 milhões de euros por ano apenas como conselheiro da escuderia italiana, sem precisar ir para a pista.

Para o ex-piloto Niki Lauda, “o dinheiro não terá um papel importante” na decisão de Schumacher, maior campeão da história da categoria. O alemão chegou a ter a volta confirmada após acidente de Felipe Massa, mas não teve condições físicas de competir.

A decisão do segundo piloto da nova Mercedes GP não deve ser oficializada antes do Natal, e deve ficar apenas para janeiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host