UOL Esporte Fórmula 1
 
11/12/2009 - 13h15

Para Di Grassi, Manor/Virgin será a melhor equipe entre as novatas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Lucas Di Grassi confirmou nesta sexta-feira que assinou com a equipe Manor para a temporada 2010 da Fórmula 1. Após ficar muito próximo da vaga nos últimos anos, o paulista de 25 anos finalmente fará sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial. Reserva da Renault nos últimos dois anos, o piloto preferiu não esperar uma posição da equipe francesa, e assinou com o time novato no dia 30 de novembro.

Para Lucas, a opção pela Manor era a melhor possível. “A escalada [até a F-1] é muito difícil, e graças a Deus eu cheguei lá. Tenho quase certeza que a Manor será a melhor entre as estreantes. Conversei com todas elas, Campos, USF1, Lotus e Manor, e dessas quatro a Manor/Virgin é a que tem a melhor estrutura. É uma equipe sólida. A melhor que poderia ser”, falou o piloto à TV Globo.

Ao lado de Rubens Barrichello, Felipe Massa e Bruno Senna, também estreante, Di Grassi será o quarto brasileiro no grid da Fórmula 1 no ano que vem, situação que não acontecia desde 2004. No GP da Itália daquela temporada, Barrichello (Ferrari), Massa (Sauber), Ricardo Zonta (Toyota) e Antônio Pizzonia (Williams) formaram o último quarteto brasileiro em um grid da categoria.

“Ano que vem serei o quarto brasileiro na F-1. Já temos Rubinho, Felipe e o Bruno, e agora teremos Lucas Di Grassi. Foram três anos e meio na GP2, e essa é minha hora”, comemorou o piloto, que formará dupla com o alemão Timo Glock em sua nova equipe.

Di Grassi conhece bem a Manor. Em 2005, venceu o GP de Macau de Fórmula 3 – uma espécie de campeonato mundial da categoria – pilotando para o time inglês, ficando à frente de Robert Kubica e Sebastian Vettel.

Em 2009, o piloto brasileiro disputou sua quarta temporada na GP2. Correndo pela Racing Engineering, foi terceiro colocado, e marcou 63 dos 67 pontos da equipe no campeonato.

No entanto, os dois anos anteriores foram seus melhores na categoria de acesso à F-1. Em 2007 foi vice-campeão pela ART. O campeão foi Timo Glock, seu novo companheiro de equipe na F-1. Em 2008, mesmo começando a temporada na sétima corrida do ano, terminou em terceiro, apenas um ponto atrás de Bruno Senna, vice-campeão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host