UOL Esporte Fórmula 1
 
13/12/2009 - 11h32

Button diz que retorno colocaria reputação de Schumacher em risco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atual campeão mundial Jenson Button acredita que o alemão Michael Schumacher colocaria a reputação em risco caso decida voltar a Formula 1 em 2010. Os boatos de que o heptacampeão poderia sair da aposentadoria para correr pela Mercedes GP, antiga Brawn GP – equipe com a qual o inglês foi campeão este ano –, só cresceram nas últimas semanas.

Button admitiu que o retorno de Schumacher teria grande impacto positivo para a categoria, mas teme que uma volta mal sucedida possa fazer o alemão ser lembrado por causa do fracasso ao invés dos incríveis feitos do passado.

“A volta de Schumacher seria uma ótima notícia para o esporte”, disse Button ao jornal News of the World. “Mas não sei se seria a melhor coisa para Michael Schumacher. Ele colocaria sua reputação em risco.”

O inglês também falou que não teria problemas em enfrentar o heptacampeão novamente, e que apreciaria tal oportunidade. “Vou correr contra qualquer um. Quero vencer os melhores, e ele foi um deles”, disse Button.

As especulações sobre o retorno de Schumacher começaram após o próprio Button decidir deixar a Brawn GP – agora Mercedes – para defender seu título pilotando pela McLaren, ao lado do compatriota Lewis Hamilton, campeão em 2008.

Até aquele momento, a equipe comandada por Ross Brawn esperava contar com Button ao lado do alemão Nico Rosberg na primeira temporada após ser comprada pela Mercedes. Era esperado que Kimi Räiikkönen, que decidiu tirar um ano sabático para disputar o Mundial de rali, ocupasse a vaga na McLaren ao lado de Hamilton.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host