UOL Esporte Fórmula 1
 
15/12/2009 - 08h46

Schumi pode fazer testes com Honda de 2007 antes de ir para Mercedes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente da Ferrari (d) já disse que libera Schumacher para correr pela Mercedes

    Presidente da Ferrari (d) já disse que libera Schumacher para correr pela Mercedes

Nem Michael Schumacher nem a Mercedes GP confirmaram nada até agora, mas na imprensa alemã, a negociação entre as duas partes é dada como certa. Tanto que a escuderia já estaria preparando até um teste com o carro da Honda de 2007 para que o alemão possa se familiarizar antes de retornar à Fórmula 1.

A informação é do tabloide Bild e foi reproduzida pelo diário italiano Gazzetta dello Sport. Schumacher, de 40 anos, iria testar com o modelo da Mercedes de dois anos atrás, o que, pela lógica, seria um Honda de 2007, já que a montadora alemã comprou a Brawn GP, que por sua vez reaproveitou o espólio da finada Honda.

Schumacher chegou a testar com a Ferrari em um modelo de 2007, mas abortou a hipótese de retorno devido a dores fortes no pescoço. O alemão anunciou a sua volta após o acidente de Felipe Massa, mas desistiu.

A imprensa europeia também adianta que Schumacher deverá se encontrar nesta semana com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. Entretanto, o dirigente italiano já afirmou na segunda-feira que o contrato do alemão como consultor da escuderia de Maranello não impedirá sua possível ida para a Merdeces.

Os rumores de que Michael Schumacher poderia voltar surgiram desde que a Mercedes GP comprou a Brawn e assumiu o desejo de contar com uma dupla de pilotos alemães. Nico Rosberg já está lá, e para ter o heptacampeão, a equipe poderia desembolsar R$ 18 milhões. A boa relação de Schumi com o chefe da escuderia, Ross Brawn, seria determinante para o retorno. Mas o piloto depende da aprovação da família, que o pressionou a desistir de sua primeira tentativa para substituir Massa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host