UOL Esporte Fórmula 1
 
15/12/2009 - 08h31

Virgin apresenta Di Grassi e Glock; brasileiro Razia será piloto de testes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Glock e di Grassi já vestiram o uniforme da Virgin ao lado do presidente da empresa, Richard Branson

    Glock e di Grassi já vestiram o uniforme da Virgin ao lado do presidente da empresa, Richard Branson

A equipe novata Virgin Racing apresentou oficialmente nesta terça-feira a sua dupla de pilotos para a temporada de 2010. Lucas di Grassi e Timo Glock, que já tinham confirmado o acordo, participaram do lançamento da escuderia em Londres.

O brasileiro Luiz Razia, de 20 anos, foi confirmado como piloto de testes da escuderia. Ele correu com a GP2 em 2009, assim como di Grassi. "Estou muito empolgado, é um sonho fazer parte desse novo time", declarou.

A equipe inglesa também confirmou que o português Álvaro Parente será o outro piloto de testes. Ele esteve na última temporada da GP2 e, apesar de trabalhar na estreia da Virgin na Fórmula 1, continuará competindo na outra categoria.

A Virgin aproveitou para mostrar a sua logomarca, e admitiu que o lançamento foi “o segredo menos guardado da Fórmula 1”. Afinal, toda a montagem da equipe, desde o primeiro anúncio de Glock até a parceria com a Virgin que limou a denominação inicial Manor, aconteceu em público.

O brasileiro Lucas di Grassi foi confirmado na semana passada e fará a sua estreia na Fórmula 1 como o quarto do país no grid. O alemão Glock já havia assinado acordo semanas atrás.

Di Grassi tem experiência na Fórmula 1 apenas como reserva da Renault. "É muito bom estar aqui, é um sonho que se torna real depois de dois aos como piloto de testes, e por isso e pela GP2 me sinto pronto e muito confiante nesta equipe", comemorou di Grassi. "Estamos aqui para correr, não para fazer política ou bagunça", encerrou.

Sem túnel de vento

O carro da Virgin Racing será testado pela primeira vez em fevereiro, nas pistas. O diretor técnico da equipe, Nick Wirth, confirmou que não haverá ensaios com túnel de vento.

Wirth foi o primeiro a desenvolver modelos a partir de um sistema computadorizado que dispensa o túnel de vento. Ele está confiante de que essa tecnologia é avançada o suficiente para desenvolver carros de alta performance.

Essa tecnologia de baixo custo já foi utilizada por Wirth nos modelos vencedores da American Le Mans Series, Acura LMP1 e LMP2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host