UOL Esporte Fórmula 1
 
17/12/2009 - 18h02

Gerhard Berger pode assumir cargo de chefe da Renault em 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após deixar o comando da escuderia italiana Toro Rosso, o dirigente e ex-piloto austríaco Gerhard Berger poderá assumir o cargo de chefe da equipe Renault em 2010, de acordo com a revista francesa Autohebdo, quando a montadora francesa deixa de ser majoritária para deixar a maior parte da propriedade do time para um grupo financeiro.

A Renault busca um chefe de equipe desde a saída do italiano Flavio Briatore, que foi proibido de frequentar eventos organizados pela Federação Internacional de Automobilismo por ter mandado o piloto brasileiro Nelsinho Piquet bater o carro propositalmente no GP de Cingapura de 2008 para favorecer Fernando Alonso.

Desde a saída de Briatore, Bob Bell assumiu a chefia da equipe, que perdeu patrocinadores e colocou em dúvida a sua participação na próxima temporada devido aos problemas financeiros que causaram as saídas das montadoras BMW e Toyota.

Segundo a publicação francesa, o grupo financeiro Genni Capital, de Gerard López, que assumiu a maior parte da equipe de Fórmula 1 tem interesse na contratação de Berger, que acabou desistindo da Toro Rosso em 2009 por divergências com o grupo Red Bull.

Gerhard Berger deixou de pilotar na Fórmula 1 em 1997, após passagens por equipes como a McLaren, em que correu ao lado do brasileiro Ayrton Senna, além de Ferrari e Benetton, a última equipe em que o austríaco correu e que posteriormente foi assumida pela montadora Renault sob o comando de Flavio Briatore.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host