UOL Esporte Fórmula 1
 
21/12/2009 - 08h04

Mercedes GP assina seu 14º acordo de patrocínio para 2010

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
  • Brawn levou seu time para o título; agora o nome muda outra vez, virando Mercedes GP Petronas

    Brawn levou seu time para o título; agora o nome muda outra vez, virando Mercedes GP Petronas

A equipe Mercedes GP anunciou a assinatura de um contrato de patrocínio com a companhia nacional petroleira Petronas, da Malásia. A escuderia alemã estreará seu novo desenho no início de fevereiro, em Valencia, onde os primeiros ensaios para a temporada 2010 de Fórmula 1 serão realizados.

Com isso, o nome do time passa a ser Mercedes GP Petronas. A equipe agora com base alemã era a Brawn GP, do atual campeão Jenson Button. Este já é o 14º contrato de patrocínio assinado pela escuderia para a temporada de 2010, em que se espera inclusive o tão falado retorno à F-1 de Michael Schumacher.

Além disso, a Petronas seguirá sendo a patrocinadora oficial do GP da Malásia, terceira prova do campeonato mundial, que será disputado no circuito de Sepang, no dia 4 de abril.

O diretor geral da equipo Mercedes GP, Ross Brawn, manifestou sua satisfação com o acordo. O dirigente destacou que o patrocínio proporciona “uma base fantástica para conquistar o objetivo de competir no máximo nível na Fórmula 1, trabalhando com a meta de 2009, em que a equipe [então Brawn GP] ganhou o título dos construtores”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host