UOL Esporte Fórmula 1
 
22/12/2009 - 16h50

Por falta de tempo, Fota descarta apresentação coletiva das equipes em 2010

Das agências internacionais
Em Valência (Espanha)

A Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) descartou a apresentação coletiva das equipes que vão disputar o campeonato de 2010 devido à falta de tempo para a sua organização, segundo confirmaram fontes de Valência, na Espanha.

Em novembro havia sido cogitada a possibilidade de Valência, cidade que abriga o Grande Prêmio da Europa, receber pela primeira vez na história da Fórmula 1 uma apresentação conjunta de todas as equipes, o que reduziria os gastos com os eventos individuais de cada time.

Sem embargo, a Fota enviou à prefeita de Valência, Rita Barberá, uma carta em que solicita adiar a apresentação coletiva em 2011, já que nem todas as equipes estariam em condições de ter seus carros prontos para o final do mês de janeiro do ano que vem, como estava previsto.

Desde quando a proposta foi feita pela Fota, os representantes da cidade valenciana deixaram claro que haveria certa complexidade devido à ideia de ter os carros espalhados por distintos pontos emblemáticos da cidade em vez de reunir todos em um mesmo cenário, o que fez a Fota preferir testar o novo formato apenas em 2011.

"Não se trata de fazer qualquer coisa. Equipes tradicionais como Ferrari ou McLaren, para citar algumas, não vão montar algo simples, mas vão querer algo conforme a sua categoria e o que o acontecimento requer, por isso precisam de mais tempo", informou a prefeita de Valência.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host