UOL Esporte Fórmula 1
 
28/12/2009 - 08h39

Ralf Schumacher diz sentir o "fogo" da F-1 e revela vontade de voltar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ralf Schumacher em treino do GP do Japão de 2007; irmão de Michael quer voltar após 2 anos fora

    Ralf Schumacher em treino do GP do Japão de 2007; irmão de Michael quer voltar após 2 anos fora

Ralf Schumacher se inspirou no retorno do irmão Michael à Fórmula 1 e saiu dizendo na imprensa alemã que sente novamente o “fogo” competitivo e está pronto para voltar às pistas, de olho em uma das vagas restantes no grid para 2010.

“Percebi que o fogo da Fórmula 1 está queimando dentro de mim outra vez”, declarou o piloto alemão ao tabloide Bild. Ralf deixou a categoria em 2007 e se mostrou favorável à volta do irmão heptacampeão após três anos de afastamento.

“Eu entendo 100% a decisão do Michael e no lugar dele eu não teria hesitado nenhum segundo. Não dá para interromper a paixão. Correr foi a nossa vida e nós sempre estamos procurando por desafios”, completou Ralf.

Se o irmão Michael confirmou que, em 2010, vai disputar o Mundial com a Mercedes GP, Ralf diz ter rejeitado propostas de uma das equipes estreantes (Lotus, Campos, Virgin ou USF1), sem citar qual. Ele alegou que “o desafio precisa ser o correto” e que sua prioridade não é o dinheiro, mas a possibilidade de lutar por alguma coisa.

O caçula Schumacher, de 34 anos, correu com a Toyota em seus últimos três anos na categoria e somou três pódios neste período. Na carreira, ele tem 180 GPs e seis vitórias durante suas passagens por Jordan, Williams e Toyota.

Ele admitiu que seu desempenho apenas regular nos seus últimos anos não ajuda na sua reputação. “Para mim, os anos na Toyota ficaram no passado. Sei o que posso fazer e me sinto pronto”, avisou Ralf, que, segundo o Bild, teria aproximação com Sauber, Renault e Toro Rosso por uma vaga no grid.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host