UOL Esporte Fórmula 1
 
30/12/2009 - 09h52

Herdeiro da Ferrari nega que Schumacher traiu equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Michael Schumacher saiu da Ferrari e foi confirmado como novo piloto da Mercedes GP

    Michael Schumacher saiu da Ferrari e foi confirmado como novo piloto da Mercedes GP

Filho de Enzo Ferrari, fundador da marca italiana, Piero Ferrari evitou usar o termo “traição” para definir a ida de Michael Scumacher para a Mercedes GP. Para o herdeiro, o alemão queria correr, mas não teria espaço na escuderia italiana.

“É verdade que ficamos desapontados, porque Michael havia se tornado nosso símbolo. Eu não usaria essa expressão (traição) mesmo querendo que ele ficasse conosco. Ele queria correr e as condições na Ferrari não estavam a favor dele”, disse Piero à Gazzetta dello Sport.

Ele destacou que não haveria nenhuma razão para deixar de contar com Fernando Alonso ou Felipe Massa somente para que o alemão pudesse ter um assento na Ferrari. “Nunca acredito em retornos no esporte. Além disso, contratamos Alonso, que não foi campeão por acaso e inclusive superou Schumacher, e temos Massa, que amadureceu ao lado do próprio Michael”, explicou.

Piero disse ainda acreditar que o pai Enzo aceitaria a decisão de Schumacher. “Eu era muito próximo a Lorenzo Bandini e sofri quando ele morreu em Monte Carlo em 1967. Meu pai então me disse: ‘Você nunca pode se apegar aos pilotos, porque ou eles terminam dessa forma ou vão correr em outra equipe. Eles são empregados’”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host