UOL Esporte Fórmula 1
 
05/01/2010 - 07h54

Para Berger, fãs da Ferrari "se ajoelharão" perante Schumacher

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gerhard Berger é favorável à volta de Schumacher, mesmo sendo na Mercedes GP, longe da Ferrari

    Gerhard Berger é favorável à volta de Schumacher, mesmo sendo na Mercedes GP, longe da Ferrari

O ex-piloto austríaco Gerhard Berger afirmou que os fãs da Ferrari que falam de Michael Schumacher como um traidor se arrependerão. Para ele, o passado do heptacampeão mundial não será apagado com a sua volta à Fórmula 1, correndo agora pela alemã Mercedes GP – a antiga Brawn GP.

Berger foi piloto por duas oportunidades da Ferrari, figura marcante da equipe nas décadas de 1980 e 1990. “Eles (os fãs) falam deste modo agora porque não viram a vontade nos olhos de Michael”, disse Berger, em carta divulgada à imprensa italiana.

“Tenho certeza de que os italianos ficarão agradecidos por sua volta à Fórmula 1. A história de Schumacher não pode ser apagada. Quando ele ficar à frente dos fãs, eles se ajoelharão e o idolatrarão”, disse o austríaco de 50 anos, que chegou a voltar para a categoria como dirigente, detendo parte da Toro Rosso.

Berger somou dez vitórias em sua carreira na Fórmula 1 e foi duas vezes terceiro colocado no Mundial.

Já para Piero Ferrari, um dos sócios da equipe italiana e dirigente, “Schumacher apenas quis correr de novo, mas as condições não eram para que ele fizesse isso pela Ferrari”, explicou ele, referindo-se à dupla da escuderia italiana, estabilizada com Felipe Massa e agora com Fernando Alonso.

“Não acredito em retornos no esporte, em que técnicos e jogadores têm de voltar a seus times. A vida tem de continuar”, concluiu Piero Ferrari.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host