Raikkonen: "título do mundial de rali valeria mais do que o de F-1"
Apesar de apenas tirar um ano sabático da Fórmula 1 e pensar em retornar à categoria máxima do automobilismo no futuro, Kimi Räikkönen está animado para sua primeira experiência no Campeonato Mundial de Rali, o WRC. O finlandês chegou a dizer que o título na competição valeria até mais do que sua taça levantada pela temporada de 2007 da F-1.
Räikkönen, que conquistou o Mundial pela Ferrari, resolveu se afastar e correrá pela Red Bull, um dos times da Citroen no WRC, após nove anos nos monopostos.
Em entrevista ao Red Bulletin, publicação feita pela empresa de bebidas energéticas, ele afirmou que um título no WRC seria um feito enorme. “Seria maior do que meu título do Mundial de Fórmula 1”, Räikkönen afirmou, quando questionado sobre a importância de disputar o mundial de rali, hoje dominado por Sebastien Loeb.
“Eu apenas estou começando agora e posso sentir a longa jornada que seria até eu chegar a este ponto”, explicou o finlandês, referindo-se às chances de título. “Este definitivamente é meu maior desafio até hoje. Tive de aprender tudo do zero. Mas quero desafios. Tenho de aprender tudo do carro, de ralis, como trabalhar com meu parceiro (Kaj Lindstrom). Tudo.”
O piloto finlandês se disse ansioso para iniciar o campeonato, mas prefere não criar expectativas antes de conhecer bem os seus adversários. “Eu sei que ainda não poderei disputar com os quatro grandes [Loeb, Dani Sordo, Hirvonen, Latvala]”, completou. Kimi ainda explicou que a empreitada é uma forma de ele se sentir de volta ao que vivia no início da carreira, sempre em busca de novas emoções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.