UOL Esporte Fórmula 1
 
05/01/2010 - 12h14

Renault busca piloto para 'desafiar' Kubica; Heidfeld pode ser opção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Renault quer um segundo piloto que possa desafiar Robert Kubica e que marque pontos regularmente durante a próxima temporada da Fórmula 1. Novo chefe da equipe, o francês Eric Boullier disse que não favorecerá os pilotos com quem trabalhou na Gravity Sport Management, empresa do atual sócio majoritário da equipe, Gerard Lopez.

Algumas especulações sugeriram nos últimos dias que dois dos principais pilotos da Gravity, o chinês Ho-Pin Tung e o belga Jerome D’Ambrosio, estariam disputando a vaga de companheiro do polonês Kubica.

No entanto, com o alemão Nick Heidfeld de volta ao mercado depois que suas chances na Mercedes acabaram após a contratação de Michael Schumacher, a Renault tem mais opções para tomar sua decisão.

Ao falar sobre a segunda vaga para 2010, Boullier disse que dará prioridade a um piloto que traga desempenho, e disse que não facilitará para os pilotos com quem trabalhou anteriormente. Boullier comanda a Gravity Sport Management desde o fim do ano passado.

“O segundo piloto terá que ser capaz de marcar pontos e desafiar Robert Kubica”, disse o novo chefe da Renault. “Portanto, pode ser um piloto da Gravity ou não, mas garanto que será ainda mais difícil para os pilotos da Gravity, porque eles terão de provar seu valor para serem escolhidos como segundo piloto da Renault.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host