UOL Esporte Fórmula 1
 
06/01/2010 - 10h47

FIA diz que afastamento de Briatore segue em vigor

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mesmo favorecido por decisão judicial, Briatore ainda é considerado banido pela FIA

    Mesmo favorecido por decisão judicial, Briatore ainda é considerado banido pela FIA

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) comunicou nesta quarta-feira que o banimento de Flavio Briatore seguirá em vigor até que sejam analisadas as possíveis apelações contra a decisão do Tribunal de Grande Instância de Paris, que anulou a punição ao italiano.

“A decisão do tribunal não pode entrar em vigor até que se esgotem as possibilidades de apelação da FIA”, informou a entidade em comunicado divulgado na sua página na internet.

“A capacidade da FIA de excluir aqueles que arriscaram voluntariamente a vida de outros nunca havia sido questionada até agora”, completou o comunicado, informando ainda que a entidade está estudando “todas as possibilidades de apelação” contra a decisão da corte parisiense.

Briatore foi banido pela FIA no ano passado devido à sua participação no escândalo de armação de resultados em Cingapura. Ele teria instruído o brasileiro Nelsinho Piquet a bater de propósito a fim de ajudar o ex-companheiro de Renault, Fernando Alonso. Porém, a punição foi anulada pela Justiça francesa na terça-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host