UOL Esporte Fórmula 1
 
07/01/2010 - 11h34

Carro da Lotus irá para a pista na 3ª sessão de testes, em Jerez

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Heikki Kovalainen e Jarno Trulli são os titulares da Lotus; o malaio Fairuz Fauzy é o piloto reserva

    Heikki Kovalainen e Jarno Trulli são os titulares da Lotus; o malaio Fairuz Fauzy é o piloto reserva

Uma das equipes que estreiam na temporada 2010 da Fórmula 1, a Lotus revelou nesta quinta-feira que colocará seu carro na pista pela primeira vez na terceira sessão de testes coletivos, marcados para começar no dia 17 de fevereiro, em Jerez de La Frontera, na Espanha. O lançamento do carro está previsto para o dia 5.

Em entrevista à revista inglesa Autosport, o diretor técnico da equipe, Mike Gascoyne, revelou que o trabalho está adiantado em Hingham. “Estamos uma semana à frente no planejamento. Quando conseguimos a vaga [na F-1] no dia 12 de setembro, planejamos fazer o lançamento [do carro] no dia 12 de fevereiro. Mas agora está agendado para o dia 5”, falou o dirigente.

“Depois disso, estaremos no segundo teste de Jerez, e depois no de Barcelona. Será a primeira vez que o mundo verá nosso carro em ação. Esperamos que o segundo carro esteja na pista nos dois últimos dias em Barcelona”, falou Gascoyne.

No total, a Fórmula 1 terá 15 dias de testes coletivos em fevereiro, todos na Espanha. Do dia 1 a 3, no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Depois, em Jerez, os carros vão para a pista entre os dias 10 e 13, e 17 e 20. Os últimos quatro dias de testes serão no circuito da Catalunha, em Barcelona, entre os dias 25 a 28.

Gascoyne terá Jarno Trulli e Heikki Kovalainen como pilotos, e disse que o objetivo do time é brigar por posições intermediárias já no meio da temporada. O chefe da Lotus espera ter um começo de temporada difícil, mas espera estar em boa posição já no GP da Espanha, o quinto da temporada.

“Queremos ser a melhor equipe entre as novatas, e começar não muito longe dos times já estabelecidos. Ainda acho que isso é possível”, falou Gascoyne. “Fizemos um progresso rápido até agora, e se mantivermos esse ritmo estaremos em ótima situação em Barcelona, no meio da temporada. E é exatamente onde queremos chegar.”

“Quero terminar a temporada batendo a Force India, a Toro Rosso e quem mais estiver tendo dificuldades, quem sabe a Sauber”, disse Gascoyne, já contando que a Lotus esteja na frente das outras três equipes novatas: Campos, Virgin e USF1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host