UOL Esporte Fórmula 1
 
08/01/2010 - 10h29

Ainda sem pilotos, USF1 fará estreia do carro em teste no Alabama

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Maior incógnita entre as equipes estreantes da Fórmula 1, a USF1 confirmou que não estará presente nos primeiros testes coletivos da categoria marcados para o dia 1 de fevereiro em Valência, na Espanha. O time sediado em Charlotte vai estrear o carro em solo norte-americano, nos ensaios privados que fará no circuito Barber Motorsport Park, no Alabama.

USF1 MOSTRA QUE TRABALHA

  • No mundo da F-1 muito se fala que a USF1, uma das equipes novatas da próxima temporada, não terá condições de alinhar no grid em 2010. E diante da desconfiança, a equipe decidiu divulgar um vídeo na qual prova já estar trabalhando na montagem de um carro para disputar o campeonato de 2010.

A equipe obteve a permissão da FIA para começar os testes nos Estados Unidos, já que é a única cuja base não está na Europa. Os primeiros ensaios da USF1 deverão ser realizados no começo de fevereiro, e depois o time se junta ao restante das escuderias na Espanha para a pré-temporada.

“Conseguimos essa dispensa da FIA, o que é fantástico, porque não somos radicados na Europa. Então é totalmente lógico colocar o carro na pista pela primeira vez aqui nos Estados Unidos”, explicou o diretor Peter Windsor ao site oficial da Fórmula 1. “Depois, nós pegamos o navio para a Espanha e fazemos mais alguns testes antes de voar para o Bahrein”, completou.

Se o carro está quase pronto, só faltam os pilotos. Windsor afirmou que as negociações estão indo bem e que o anúncio está próximo: “Conversamos com alguns grandes pilotos nos últimos meses, e é muito difícil escolher entre tantos nomes. O mais difícil é escolher só dois entre dez que estão disponíveis. Odeio ter que fazer isso. Ainda não assinamos contrato, mas estamos bem perto de fazer o anúncio”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host