UOL Esporte Fórmula 1
 
11/01/2010 - 08h23

Rossi descarta a Fórmula 1, mas cogita disputar o Mundial de rali

Das agências internacionais
Em Nova Déli (IND)
  • Piloto de Moto GP Valentino Rossi descarta ir para a F-1, mas cogita disputar Mundial de Rali

    Piloto de Moto GP Valentino Rossi descarta ir para a F-1, mas cogita disputar Mundial de Rali

O piloto italiano Valentino Rossi descartou nesta segunda-feira que vá disputar a Fórmula 1 algum dia, mas afirmou que o mundo dos ralis é uma opção para seu futuro, de acordo com o diário The Indian Express. O astro do motociclismo disse que será muito velho para competir com chances na F-1, mas revelou os seus planos para quando abandonar o esporte em que é nove vezes campeão mundial.

“Penso que serei muito velho para correr na Fórmula 1 quando terminar minha carreira no motociclismo”, explicou Rossi. “Meu futuro pode estar nos ralis”.

O italiano destacou a rivalidade que existe entre ele e seu companheiro de escuderia, o espanhol Jorge Lorenzo, uma situação que, de acordo com Rossi, os permite ser mais competitivos na pista. Para o piloto, a estratégia esportiva da Yamaha em apostar em ambos na luta pelo título mundial de pilotos é fundamental para a conquista entre os construtores.

“As outras equipes se concentram em um só piloto, com o segundo como apoio”, disse Rossi. Bem-humorado, o piloto da Yamaha admitiu odiar as derrotas, especialmente quando as vitórias vão para seu companheiro de equipe. Rossi anunciou em outubro de 2009 que decidirá seu futuro quando o seu contrato com a escuderia japonesa terminar, ao final da temporada 2010.

Nos últimos anos, Rossi cogitou a possibilidade de competir na Fórmula 1 e realizou diversos testes com a Ferrari. O rali é outra paixão de Rossi, que já competiu em algumas provas oficiais do Campeonato Mundial, como o Rali de Monza, do País de Gales e da Nova Zelândia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host