UOL Esporte Fórmula 1
 
11/01/2010 - 08h35

Schumacher vai fazer teste com carro da GP2 já nesta semana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Schumacher venceu desafio de kart no Brasil em novembro, mas não pilota F-1 desde julho de 2009

    Schumacher venceu desafio de kart no Brasil em novembro, mas não pilota F-1 desde julho de 2009

O alemão Michael Schumacher vai começar a concretizar o seu retorno às pistas já nesta semana. Devido à restrição dos testes, o piloto de 41 anos vai guiar um carro da GP2, a categoria de acesso à Fórmula 1. O ensaio vai acontecer no circuito de Jerez de la Frontera a partir desta terça, para que ele possa se readaptar aos cockpits.

Os representantes do piloto confirmaram que Schumacher estará na pista de Jerez a partir desta terça-feira, até quinta. O teste privado já foi aprovado pela FIA.

Ao mesmo tempo que Schumacher poderá treinar para sua reestreia, ele vai ajudar a desenvolver o carro da GP2 para a temporada de 2011. "Michael precisava entrar em forma e vimos que essa oportunidade era perfeita para ajudá-lo", explicou a porta-voz da GP2, Alexa Quintin.

"Os conselhos de Michael terão um valor inestimável. Estou confiante de que ele vai nos ajudar a desenvolver um grande carro para a próxima temporada", declarou o organizador da GP2 Bruno Michel.

A última vez que Schumacher pilotou um monoposto foi no meio do ano passado, quando anunciou seu retorno pela Ferrari para substituir o acidentado Felipe Massa. Mas o alemão sentiu dores no pescoço durante os testes e acabou adiando o seu retorno, agora confirmado pela Mercedes GP.

De acordo com o representante do piloto, Schumacher irá testar com um carro da equipe Supernova de GP2. Os primeiros ensaios com o carro da Mercedes só serão realizados a partir do dia 1 de fevereiro no circuito Ricardo Tormo, em Valência, junto com as outras equipes.

Heptacampeão de Fórmula 1, Schumacher não disputa um grande prêmio desde 2006, quando anunciou a sua aposentadoria. Até o ano passado, ele marcava presença apenas em eventos festivos e de kart, além de motovelocidade - foi justamente um acidente de moto sofrido em fevereiro do ano passado que provocou as dores no pescoço que o levaram a adiar o seu retorno à Fórmula 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host