UOL Esporte Fórmula 1
 
27/01/2010 - 15h02

Brawn diz que Rosberg precisa vencer para ter o mesmo tratamento de Schumi

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O chefe geral da equipe Mercedes GP, Ross Brawn, disse nesta quarta-feira que Nico Rosberg pode garantir igualdade de tratamento com o companheiro de equipe Michael Schumacher vencendo sua primeira corrida na Fórmula 1.

Brawn diz que Rosberg é um “grande talento” que precisa “acabamento e maturidade” e os 41 anos de Schumacher podem ajudá-lo a desenvolver isso. Mas Rosberg nunca ganhou uma corrida e “ele precisa vencer essa barreira primeiro”.

O chefe da equipe disse que prefere que Schumacher não domine o time do mesmo jeito que ele fez na Ferrari. Mas “nós queremos vencer o campeonato”, então um piloto poderia receber um suporte extra.

"Eles precisam dar o máximo para vencer um ao outro, mas se isso for feito com o espírito certo, com a abordagem certa, então ambos vão ganhar muito. Vejo isso como uma parceria muito interessante e estou contente por Nico ser parte dela", avaliou.

Ross Brawn afirmou que a equipe trouxe Schumacher de volta para conquistar o seu oitavo título da categoria, apesar de que haverá quatro campeões mundiais disputando o título em 2010.

Ele foi diretor técnico da Ferrari quando Schumacher ganhou cinco campeonatos seguidos de 2000 até 2004. "Ele dominou porque ele foi o piloto mais rápido e mais consistente. Assim, teremos de ver como a temporada se desenvolve", disse o chefão. “Não é bom ter um piloto dominando uma equipa, porque isso significa que o outro não está funcionando como deveria", completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host