UOL Esporte Fórmula 1
 
29/01/2010 - 20h32

Toyota pode voltar à Fórmula 1 sob o nome de Stefan GP, diz jornal

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Depois de abandonar a Fórmula 1 no final da última temporada, a equipe Toyota pode voltar para a figurar na principal categoria do automobilismo mundial sob o nome de Stefan GP, contando com alguma possível desistência entre as escuderias já inscritas para correr neste ano.

De acordo com o site do jornal francês L’Equipe, o empresário sérvio Zoran Stefanovic assinou nesta sexta-feira um acordo com a montadora japonesa para entrar no campeonato de 2010 com a equipe Stefan.

Pelo contrato, a Stefan GP vai se beneficiar do apoio tecnológico da Toyota para retomar as atividades na antiga sede da equipe japonesa em Colônia, na Alemanha.

Zoran Stefanovic garante que pode apresentar sua equipe para o início da temporada no Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. Sua escuderia poderia substituir a equipe Campos, que contratou o brasileiro Bruno Senna, ou a USF1, que nesta semana confirmou o argentino Jose Maria López como seu piloto oficial. Especula-se que as duas equipes têm problemas financeiros e podem desistir de participar da Fórmula 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host